FacebookInstagram
\ Universidade de São Paulo - Sites > Rede de Atenção à Pessoa Indígena > Ações > Bem-viver e saúde > Convite para sonharmos juntos uma Praça de Culturas Indígenas na USP

Convite para sonharmos juntos uma Praça de Culturas Indígenas na USP

Em 2017, houve a construção de uma Opy no Instituto de Psicologia da USP na cidade universitária. Apesar de ser concebida como um espaço temporário, graças à grande adesão de toda a comunidade da USP e exterior, indígena ou não, a casa de reza se tornou um espaço permanente.

Desta forma, surgiu a ideia de se projetar o entorno da Opy, desenvolvendo assim uma Praça de Culturas Indígenas que possa representar todos os povos originários e ser capaz de amparar os desejos e sonhos de ocupação desse espaço.

Assim, através desse vídeo de apresentação da Opy e das falas sobre ela, convocamos todos que possam nos ajudar a conceber esse espaço, com ideias, vontades, sonhos e desejos – que podem ser compartilhados no formulário que criamos – para o desenho de uma praça que acolha as diversas culturas indígenas.

Link para o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfL-uN8k-5w8xvmfX2R9udFcX864z3TeuzTcJZwC3mLlxNQAw/viewform?usp=sf_link

Ha’evete!